quarta-feira, 24 de junho de 2009

O que está a dar, a terra

Melancia



Hortelã, pepino, estragão e gengibre, são ingredientes frescos que enriquecem um sumo de melancia.

Duas dicas para comer uma melancia do princípio ao fim.
A primeira são vários ingredientes para fazer sumo de melancia.
A segunda dica são os podcasts do chef José Andrés inseridos no evento Food & Wine Classic in Aspen, produção American Express.
Para alem de ser um excelente chef é também muito divertido e todos os podcasts valem a pena serem vistos. A quantidade de receitas e ideias originais para bem utilizar este fruto, por vezes mal amado, são imensas.
O caminho é www.amexpodcasts.com clicar em Chef’s Series, aí poderá subscrever gratuitamente, para alem destes quatro episódios do chef José Andrés dedicados especificamente à melancia, muitas outras demonstrações dos melhores chefs do mundo a ensinar passo a passo de forma descontraída e acessível receitas para todos os gostos.
A hortelã é um clássico, fica sempre bem num sumo de melancia, o pepino é uma óptima sugestão para fazer um cocktail, às rodelas ou aos cubinhos pequenos, a mistura de cores é tão feliz como a de sabores. Para fãs de paladares anisados aconselhamos o estragão, que pode ser misturado com o pepino, já o gengibre confere-lhe um toque exótico, por ser um pouco picante, e é um óptimo aliado da hortelã.

Sem comentários:

Enviar um comentário