terça-feira, 26 de maio de 2009

Caldo de legumes




Chega, de pés de espargos no congelador e de aboboras e de legumes no frigorífico, à espera que o Matias resolva voltar a comer sopa.
Pois o meu filho de dois anos deixou de comer a tradicional sopa de legumes. Mas como se costuma dizer, todo o burro come palha é preciso é saber dar-lha, decidi fazer um caldo de legumes para lhe juntar ao arroz, e assim foi, comeu tudo.
Eu não gosto de sopa de legumes, a minha irmã costuma dizer que gosto de água suja, e é na sopa de miso que me vingo e o Matias também. Ele come os noodles e os cubinhos de tofu todo contente.
Mas na verdade, o pior para mim, é ter de comer seja o que for para não se estragar, assim fica resolvido, por isso partilho aqui a minha técnica para alimentar a minha criança e aproveitar todos os legumes.

O que fazer?

Cozer, triturar, coar e congelar.




Desta vez assei a maior parte dos legumes e depois juntei-lhes a água com que cozi as alcachofras.

Sem comentários:

Enviar um comentário